O Mistério dos Mil Anos. Já Aconteceu!


E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós. (Lucas 17:20,21)

A principal mensagem de Jesus em seus primeiros anos de ministério era simplesmente arrependam-se, porque o Reino de Deus já chegou. Esta era também a mensagem do profeta João Batista, talvez um dos mais esquisitos homens de Deus de todos os tempos, que havia vindo antes de Jesus para preparar o caminho. 

Quando o Filho de Deus ouviu que João estava preso, tomou a mensagem para si e começou a proclamar a “proximidade“ de um Reino esperado por todos: O Reino do seu Pai. Naqueles dias, Israel era uma nação oprimida pelos romanos e sendo assim, a noticia de que um outro rei estava chegando era muito animadora. Eles suspiravam pelo cumprimento das profecias de um regente da linhagem de Davi. O livro do profeta Isaías era lido nas sinagogas e eles esperavam pelo “menino cujo principado descansa sobre os seus ombros” (Is 9:6). Eles queriam um Reino, precisavam de um rei, alguém que os livrasse da opressão estrangeira e trouxesse a glória dos dias de Davi. Surge então, João Batista e, logo após, Jesus com a noticia: O reino já Chegou! Nem todos entenderam a boas novas como ela deveria ser entendida.

Somos peregrinos em uma terra que não nos pertence. Caminhamos em direção a um futuro com Deus, na eternidade, mas podemos viver com ele desde já. O Reino que era anunciado pelo Filho de Deus estava disponível a todos naquele tempo e continua até hoje. Ao mesmo tempo em que caminhamos em direção a Nova Jerusalém, podemos começar a desfrutar dos princípios do Reino agora. As bênçãos do Reino são nossas a partir do momento que nos tornarmos cidadãos dele. A partir de então, não andamos mais pelo que vemos, ou seja, o mundo material, mas passamos a viver na esfera do sobrenatural. Porque semeamos nele, colhemos seus frutos. Por mais que você não acredite, não é preciso esperar até morrer para adentrar no Reino do nosso Pai. Não! Você não precisa viver no inferno até chegar ao céu! O Reino já está entre nós.

Com certeza, pessoas olhavam para Jesus procurando nele um rei. No entanto, tudo o que encontravam era um simples homem do povo, misturado ao povo, com uma mensagem radical demais. Sem dúvida, os fariseus tentaram acreditar que aquele homem que pregava com autoridade era o Messias, mas, ao perceber que ele não estava armado e não buscava um trono entre os homens, desistiram da idéia. Os judeus queriam um rei e um reino, não outro pregador ou profeta. Eles ouviam a mensagem de que o Reino estava próximo e se animavam. “Talvez Jesus queira começar uma revolução política e derrotar o Império!”. Na verdade, o reino que era anunciado pelo Messias era outro, não desta terra. O reino já estava entre eles, e eles nem percebia que Jesus, era, e é, o Próprio Reino!

Imagine um homem que ganhou na loteria, mas ainda não descobriu isto. Ele dorme e acorda sem saber que a chave para mudar seu destino está à disposição no banco da esquina. O pobre homem, por causa da sua ignorância, luta para juntar seus poucos tostões enquanto pilhas de dinheiro estão guardadas a sua espera. Para uma pessoa assim só existe um sonho: ganhar dinheiro. Ela espera a realização dele enquanto, na verdade, ele já aconteceu. Da mesma forma, nós, muitas vezes, esperamos o cumprimento das promessas de Deus na nossa vida quando elas já foram liberadas e estão disponíveis. Nos dias de Jesus, uma nação inteira esperava pelo Messias ao mesmo tempo em que este caminhava em meio a eles. Até hoje, algumas pessoas esperam pelo Reino de Deus. Na verdade, ele já chegou.

Em passagens como (Mateus. 3.2, 4.17, 10.7) , (Marcos 1.15 e Lucas 10.9, 11.20), o termo traduzido por próximo é eggiken. Esta é uma forma verbal que significa uma ação passada. A melhor tradução, segundo o escritor Dallas Willard, seria simplesmente “já chegou”. Quando Jesus falava do Reino ele não apontava para o horizonte, fazendo com que o povo cresse que era algo distante e impossível de ser alcançado. Não! Ele apontava para si mesmo. O Reino estava próximo porque Jesus estava ali. O Reino estava nele e o Filho de Deus era o Reino.

Observe essas Passagens Bíblicas.

E dizendo: Arrependei-vos, porque o Reino do Céu já chegou.(Mateus 3:2)

Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque o Reino do Céu já chegou.(Mateus 4:17)

E, indo, pregai, dizendo: o Reino do céu já chegou.(Mateus 10:7)

E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.(Marcos 1:15)

E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.(Lucas 10:9)

Mas, se eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente a vós é chegado o reino de Deus.(Lucas 11:20)

E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus já está entre vós.(Lucas 17:20,21)

Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.(Mateus 16:28)

Observe o que Jesus Disse: que os Discípulos nem todos iriam morrer até eles enxergar que de fato o Reino já Havia chegado entre eles.. Muitos nesse século 21 esperam o Reino de Deus chegar ou a Vinda de Jesus na Terra para Reinar. Meus irmãos em cristo Jesus, isso já aconteceu. O Espirito Santo é a continuação do Reino de Jesus na Terra. As profecias do Antigo Testamento narra de um Reino Eterno. olha o que Jesus Disse:

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;(João 14:16)

Observe a Profecia no Livro de Ezequiel.
E meu servo Davi será rei sobre eles, e todos eles terão um só pastor; e andarão nos meus juízos e guardarão os meus estatutos, e os observarão. E habitarão na terra que dei a meu servo Jacó, em que habitaram vossos pais; e habitarão nela, eles e seus filhos, e os filhos de seus filhos, para sempre, e Davi, meu servo, será seu príncipe eternamente. E farei com eles uma aliança de paz; e será uma aliança perpétua. E os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre. E o meu tabernáculo estará com eles, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. E os gentios saberão que eu sou o Senhor que santifico a Israel, quando estiver o meu santuário no meio deles para sempre.(Ezequiel 37:24-28)

Olha o que Jesus Disse:
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.(Mateus 18:20)

e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.(Mateus 28:20)

“A virgem conceberá e dará a luz um filho, e o chamarão pelo nome de Emanuel, que quer dizer: Deus conosco”. (Mateus 1.23)

Quando Jesus nasce, isto significa que ele veio para reinar na terra. Veja que Assim que Jesus nasce, Milhares de anjos desce com ele. Isto se cumpri as profecias que diz que ele vinha com os seus Milhares de anjos. de fato ele veio com os seus milhares de anjos.(Lc.2.13-15). ele cresce e faz muitas Curas e maravilhas, o impossível acontecer. quebrando as regras físicas do possível, Ele é a prova do Reino de Deus em meio aos homens! De repente, as pessoas em Israel podem, dentro das fronteiras do seu próprio país, experimentar a existência de outro Reino. Ele, de repente, chegou perto. 

É Deus quem sai de casa a procura de seus filhos. O próprio nome Emanuel, profetizado pelo anjo, significa “Deus conosco”. Jesus é este Deus agindo no nosso meio, trazendo luz às trevas e revelando aos olhos assustados do mundo que, sim, existe uma outra realidade. Talvez o fato mais assustador nem seja o de que exista uma outra atmosfera onde Deus habita e onde nossas leis científicas não possam ser aplicadas. Na verdade, a maioria dos homens já nasce com esta desconfiança. O que assusta muitos e que ajudou muitos fariseus a não crerem em Jesus foi a assombrosa disponibilidade de Deus e do seu Reino.

O reino nos é dado de graça por Jesus. O incrível não é está facilidade de acesso a Deus e ao Reino, mas sim, o fato de que milhares de pessoas ainda vivem longe do Criador e fora das fronteiras da cidade de Deus. Por ser de fácil acesso é ignorado ou tido como um truque barato e apelativo. Porque temos o costume de sempre buscar o mais complicado? Por exemplo: experimente oferecer 10 reais a quem quiser, estando você em um púlpito de igreja no domingo. Algumas pessoas não irão acreditar, outras serão orgulhosas e, talvez, depois de algum tempo, alguém se levante. É exatamente o mesmo caso de disponibilidade que assusta. Quando a esmola é muita o santo desconfia. Longe de qualquer complicação, Deus coloca o reino a disposição. Todo aquele que crê em Jesus pode adentrar por suas portas.

É importante saber que, ao entrar pelas portas do reino de Deus, não estamos perdendo nada! Na verdade, passamos de “um povo sem reino” a uma posição de concidadãos de Jesus e dos anjos. Nossa vida, longe de ser anulada por Deus, só se cumpre nele e por ele. Ter nacionalidade celestial é uma condição de muitos privilégios.


Conclusão!
As Profecias do Reino de Deus sobre a Terra já aconteceu, agora ele reina em nossos corações para sempre! quando morrermos, veremos ele face a face como ele é. Glória Deus por isso!

E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.(Lucas 24:44)
Tiago Sampaio cruz

Estou aqui apenas para entregar as revelações de Deus para todas as gerações. e também afirmar, que o Senhor Jesus já retornou há muito tempo! O meu objetivo aqui, é de levar a palavra da verdade em todos os lugares do mundo. (Marcos.16.15). - Sobre mim: creio que o Espírito Santo, é o retorno do Senhor Jesus, e todos que não reconhecer esse fato, vão perder a salvação! A primeira vinda de Jesus foi em carne. (João.1.14). - A segunda vinda de Jesus foi em Espírito, para entrar dentro do seu povo. Veja o que Jesus disse: Eu neles, e tu em mim. (João 17:23) Lembre-se, Jesus já está conosco para sempre!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem